terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Thomson TG 508 - Atualizar firmware

     Firmware é a programação do modem. Dependendo da versão algumas telas ou opções podem ser diferentes.

     Se você tem algum problema no modem, somente atualize o firmware se você já tentou todas as outras possibilidades ou se você sabe exatamente o que está fazendo. Não me responsabilizo se o seu modem parar de funcionar.

     Veja se seu modem tem garantia, porque você pode perder se atualizar o firmware. Para mais informações sobre firmware clique aqui.



  - Download de firmwares para o TG508.

  - Download de firmwares para o TG508V2.

  - Como atualizar o firmware?

  - No seu modem não tem a opção de atualizar firmware?

   - Thomson TG 508 - Todas as configurações aqui.





Compartilhe:

31 comentários:

  1. Por que este modem vive caindo a conexão ? reiniciando a todo momento num exixte uma solução para isto ? já atualizei várias vezes o fimware, ja coloquei várias configurações e problema persiste. Abraços grato...

    ResponderExcluir
  2. ola, bom dia a todos estou com problema de atualização de firmware, o engraçado é que baixei todos firmware que achei na net e todos o modem diz que é arquivo inválido!!!!!

    alguem pode me dizer o que é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc deve estar baixando o arquivo compactado (tar, zip ou rar). Descompacte ele, e ele ficará com a extensão .bin

      Aponte para este arquivo quando for fazer a atualização do firmware.
      Valeu!

      Excluir
  3. nossa vi que fiz uma merda comprando este modem, com perdao da palavra, coisa chata vi que ele é ruim desde o principio na instalaçao. é freud!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo 18/04/11 11:15, talves não seja do modem. Pode ser um problema do seu sinal de internet. Veja aqui como resolver. Se possível, copia as informaçãoes e cole no comentário.

    ***
    Anônimo 25/04/11 11:04, so para lembrar, extraia o firmware do arquivo .rar. O arquivo .bin é o correto. Se esse problema continuar, tenta atualizar o firmare usando o procedimento "No seu modem não tem a opção de atualizar firmware?".


    ResponderExcluir
  5. ola bom dia segui os passos acima para atualização do firm mas na tela do miniweb server não aparece as opçoes fl e nem reboot agora so consigo acessar o modem trocando o ip da placa de rede e nao consigo terminar a instalação do firmwere alguem pode me ajudar meu email é alessandro_gattai@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. o mesmo problema do alessandro alguem sabe oque fazer.

    ResponderExcluir
  7. Mesmo problema do alessandro e do anônimo 5 de maio de 2011 21:45

    Alguem pode ajudar?

    ResponderExcluir
  8. Que merda nem acesso mais o modem

    ResponderExcluir
  9. Alessandro e o pessoal que está com o mesmo problema.. Fiz esse procedimento e funcionou com o modem que tenho aqui. Testei novamente agora com esses firmwares, tentando causar esse problema no meu modem. Mas de forma nenhuma desapareçe as opções "fla" e "reboot".

    Descobri que na opção "Command", vc pode digitar "fla" e clicar no botão "ENTER", que funciona do mesmo jeito. Depois para o "reboot" tb. Espero que apareça para vcs esse "Command". Vejam na imagem do post.

    Se possível coloquem aqui a versão do firmware ou outra informação (provedor de internet, como conseguiu o modem, porque quer alterar o firmware e etcs), para ver se tem alguma semelhança.

    Se nada der certo tentem entrar em contato com o suporte da Thomson. Se alguem resolver esse problema peço, por favor, que me enviem a solução.


    ResponderExcluir
  10. Me chamo Ricardo e tenho o mesmo problema e não aparece a opção Command...:( O que fazer???

    ResponderExcluir
  11. olá, estou com o mesmo problema do Alessandro, segui todos os passos mas para mim não aparece a tela "command", e agora não consigo acessar o modem pelo ip normal "192.168.1.1." e nem terminar a instalação pelo "192.168.0.1."
    Alguém tem uma nova dica ai para nos ajudar...

    ResponderExcluir
  12. Sou o anônimo 7 de maio de 2011 14:12 bom aqui não aparecia o command tb então não iria servir..
    entrei em contato cm o suporte da OI VELOX e de acordo cm uns procedimentos e informações o meu modem estava com defeito mesmo sendo novo e sem uso, comprei outro igual e está funcionando perfeitamente.

    ResponderExcluir
  13. Oi pessoal. Conversei com o Vini, ele passou por esse problema e teve que comprar outro modem. Pelo que entendi, é como se fosse 2 modens diferentes, mas com mesmo nome. Inclusive ele me disse que as portas rj11 e rj45 do modem que ficou ruim estão em posição contraria se comparando com o modem novo. Mas os 2 modens são Thomson TG 508. Outra coisa, ele me disse que quando tentou atualizar o firmware do jeito padrão dava um erro do arquivo. Para ele também não apareçeu esse "Command", somente aquele "File" e o "upload".

    Por enquanto, quem tiver nessa situção NÃO aconselho a fazer esse procedimento, se a tela miniWeb Server não estiver completa, com todas as informações, como na imagem. Se tiver acontecendo igual ao caso do Vini também não faça.

    Ainda não tenho a solução, vou tentar falar com a Thomson. Se alguem falar com eles e descobrir a solução comente aqui.

    ResponderExcluir
  14. Tentei atualizar tambem, por esse web server e agora o modem fica com o power desligado e as outras luzes acesas e não funciona... gostaria de ver quem possui o firmware 6.11 do Thomsom TG508V2. pode mandar por email por favor...
    rogerinholegal@hotmail.com

    Abs,

    Rogerio Moreira

    ResponderExcluir
  15. Galera a Speed Touch, foi vendida para uma estrangeira, que passa a ser agora Technicolor, então os TG508 recentes, não são os mesmo, são TG508V2, e não aceita o mesmo firmware do outro, passei um email para nosso amigo Jefferson, que deve upar o firmware 6.11 somente para o TG508V2, e disponibilizar para todos...

    Abs,

    Rogerio Moreira

    ResponderExcluir
  16. eu coloquei esse firmware do tg508v2 e ele voltou a ficar com as luzes normal e agr so fala q o firmware ta homologado

    ResponderExcluir
  17. Comprovado mesmo! Colocando o firmware 6.11 do tg508v2 pelo Miniweb Server, mesmo sem o command, ele volta a ser como era!!! :)
    Mas não resolve, porque assim como antes, continua dando firmware não homologado pela OI. Já entrei em contato com a Goorila e pedi a devolução do mesmo! Ass. Ricardo

    ResponderExcluir
  18. Vlw Rogério pelo firmware do TG508v2 e pela explicação.
    O problema foi testado e resolvido com a ajuda do Iryston Vinicius. Ele também tem o modem Thomson TG 508v2 e quando atualizou o firmware (errado) o modem apagou a luz power e as outras luzes ficavam acesas, não sendo mais possivel entrar na tela do modem.

    Então, pela tela miniWeb Server ele selecionou esse novo Firmware (do TG 508v2) e as luzes voltaram a acender como antes. Pela tela de configurações ele configurou o modem de bridge para router (PPPoE) e funcionou normal.

    Agora, com relação a msg "firmware não homologado pela OI", ela só apareçe ao tentar instalar o CD. Eu criei uma nova postagem sobre isso com mais detalhes. Clique aqui para visualizar.

    ResponderExcluir
  19. Tranquilo Jefferson... O problema do firmware esta resolvido, mas agora tenho um problema junto a Oi sobre a velocidade... No inicio o TG508V2, não estava aceitando conectar com modulação ADSL2 e ADSL2+, so conectava com a modulação G.DMT e G.LITE, chegando no máximo 5MB, agora nos ultimos 2 dias ele conecta com ADSL2+, mas ainda não chega a velocidade contratada que é 15MB, chega no máximo 6.8MB... Ao ligar no support eles sempre afirmam que o tecnico tem que vir configurar as velocidades acima de 5MB... to curioso pra saber o que ele vai fazer alem do que eu ja fiz pra fazer essa pow da 15MB...

    Abs,

    Rogerio Moreira

    LOG.:
    Informações sobre o Link

    Tempo de conexão: 00:42:11
    Modulação: G992_5_A
    Status da Linha: Sincronizado
    Modo DSL: latency path 0
    Banda (Up/Down) [kbps / kbps]: 1142 / 9440
    Atenuação da Linha (Up/Down) [dB]: 13.9 / 23.5
    Margem SR (Up/Down) [dB]: 7.0 / 6.0
    Erros de CRC (Up/Down): 313 / 0
    Erros de HEC (Up/Down): 4878 / 0

    ResponderExcluir
  20. Rogerio, quando se trata de velocidade, normalmente, é porque o sinal não chega com qualidade no destino, ou porque esta muito distante da estação ou o cabeamento externo esta danificado. A margem SNR esta baixa, explica sua velocidade abaixo do normal. Mais detalhes sobre a análise do sinal clique aqui.

    ResponderExcluir
  21. Ola

    Eu estava com esse mesmo problema apos ter apagado o firmw. desse modem tg508v2.
    Então segui as dicas do nosso Jefferson o qual alerta "ANTENÇÃO: Não continue os procedimentos se essa tela "miniWEB Server" estiver diferente da imagem abaixo, tem que apareçer todas as opções. Se apareçe somente a parte do "File", "Selecionar arquivo" e "Upload" não vai dar para concluir o procedimento e seu modem vai parar de funcionar. Provavelmente está tentando atualizar o firmware no modelo de modem errado".

    caso não apareça esses comandos não se preocupe;

    siga da seguinte forma

    1º crie os ips como ele indica!!!
    2º entre com o ip no seu navegador
    OBS: PARA AQUELES QUE NÃO ESTÃO APARECENDO TODAS AS LUZES ACESAs FAÇA O PROCEDIMENTO DE RESETAR COM O BOTÃO POWER E RESETE PRESIONADOS.

    3º agora pelo miniweb procure o arquivo que vc ja deve ter baixado.
    4º clik em upload.

    não aparecendo as informações especificadas por nosso amigo "fla, reboot" etc.

    clik em banck mesmo;

    agora apague os ips que vc colocou na sua placa de rede e bota automatico...

    e va para seu navegador e coloque o novo ip. 192.168.1.1; pronto vai funcionar do jeito que erra antes.

    boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  22. Obrigado pelo firmware 6.11, fiz a atualização com ele e o modem voltou a funcionar, mesmo sem aparecer as opções no miniweb; após a atualização mantive o botão reset pressionado por 5 segundos, desliguei e liguei o modem novamente e tudo vlotou ao normal; mais para usar na oi tem que rotear ele.

    ResponderExcluir
  23. pow galera me ajuda ae eme mandem o firmware desse modem por favor, mandem pro meu email: natan_muriqui@hotmail.com
    obrigado pelo favor

    ResponderExcluir
  24. Muito agradecido ao dono do blog por disponibizar o firmware desse modem para Speedy.
    Não conseguia desativar certas funções do modem ficava travada a pagina e foi só reinstalar a mesma versão que resolveu meu problema.

    Edson

    São Paulo - Capital

    ResponderExcluir
  25. Bom dia, estou com o mesmo problema de vários daqui. Consegui fazer todos os procedimentos mas não abre os links do fla, reset, etc, so da pra procurar e upar o arquivo. Poderiam me passar o link desse fla e do reset? obrigado desde ja (ricardofragab@gmail.com)

    ResponderExcluir
  26. login e senha do firmware da speedy tem ?

    ResponderExcluir
  27. Se usar o firmware da OI acima é possível compartilhar a net através de um router DI 524?
    Coloco o modem em bridge? É verdade que o firmware original do OI bloqueia o compartilhamento mesmo através de router? Abraços, Luís.

    ResponderExcluir
  28. Salve galera do House, tô com um pequeno problema.
    Não consigo atualizar o firmware do meu modem TG508v2, diz que o arquivo é muito grande ou está corrompido, baixei várias vezes o arquivo, deixando assim impossível de estar corrompido, então só resta o problema dele realmente está grande demais, ou o modem está com problemas para atualizar o firmware.
    Vocês tem alguma solução?
    Aguardo pacientemente, Victor.

    ResponderExcluir
  29. Pessoal, já tem mais 2 firmwares no site da speedtouch pro tg508v2.
    http://www.speedtouch.com.br/tg508v2.htm.

    Pessei pelos problemas apresentados do fla etc.. fiquei um tempo usando o firmware 6.11 do velox alterado para gvt, mas dava problemas, mas agora tem o 6.11 pra GVT, telefonia e OI. quem tinha os modens perdidos pode recuperar.

    ResponderExcluir