domingo, 28 de fevereiro de 2010

Oi Velox sem pagar provedor de acesso

     Oi Velox é o serviço de internet banda larga ADSL da OI, antiga Telemar.

     Existem 2 categorias comuns para os usuários Oi Velox: residencial e empresarial.

     Quem tem Oi Velox residencial paga mensalmente o serviço Oi Velox + conta de telefone + provedor de acesso. O usuário nessa categoria é obrigado a adquirir um provedor de acesso, porque é através da conta de e-mail do provedor que vai ser possivel conectar na internet.

     Quem tem Oi Velox empresarial também paga o serviço de banda larga + conta de telefone, mas não é obrigado a adquirir provedor de acesso. Nessa categoria a própria Oi Velox é o provedor de acesso.

     Para se conectar, em qualquer categoria, você precisa de um usuário e senha.

     Os usuários residenciais devem colocar no campo usuário o e-mail que recebeu do provedor de acesso e no campo senha, a senha do provedor. Essa senha é a mesma que você utiliza para acessar sua conta de e-mail.

     Os usuários empresariais devem colocar no campo usuário o número do seu telefone + @telemar.com.br e no campo senha o número do telefone.

     Então, para um usuário Oi Velox residencial não pagar provedor de acesso basta saber um número de telefone de uma empresa que possui Oi Velox instalado.


  - Números empresariais para usuários residenciais.

  - Conecte usando seu próprio número de telefone.



Compartilhe:

39 comentários:

  1. muito interessante ^^
    pegarei outra vez, pq perdi esses numeros.. ahhhahah

    ResponderExcluir
  2. É o seguinte, para instalar o OI Velox em minha casa, paguei ao técnico R$250,00, eu tinha um provedor da OI Velox na conta de minha esposa, esse telefone foi cancelado e a mais de 1 ano eu continuo usando o OI Velox provedor sem pagar nada, outro dia eu usei o provedor de uma vizinha para testar meu modem e esqueci de trocar, eu e ela continuamos conectados por mais de 2 meses, até eu descobrir e trocar novamente pelo meu 0800, eu desconectava e ele também, o sistema não detectou dupla conexão, teste e me diga se acontece isso com voces, abraços.
    Obs. O meu modem é roteado e ela usa o discado do XP, será que tem alguma diferênça isso?

    ResponderExcluir
  3. Jefferson, eu posso ta usando qualquer número disponivel, até os que encontramos na net?
    Corro algum risco por estar usando um provedor desconhecido?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo de 2/8 11:12, eu acho que nos Provedores de Acesso existe uma configuração no servidor que serve para definir a quantidade de conexões com o mesmo usuário e senha. Cada provedor deve ter uma quantidade. No caso do "@telemar.com.br" eu já testei pelo menos 5, mas acho que não tem limites. No caso do "@oi.com.br" não testei ainda.
    Só a pessoa que faz essas configurações no provedor OI Internet saberia responder precisamente..

    ***
    evandrorossa, para se conectar você precisa de um usuário e senha. O usuário sempre vai ser um e-mail (no caso de banda larga). Ex.: meunome@provedor.com.br.. O provedor nunca será desconheçido, o nome dele estará depois do "@".

    O único problema será quando o Velox for cancelado da linha.. aí vai dar o erro 691. Se o modem está roteado apenas não vai mas acessar a internet. Então vai ter que arrumar outro número que funcione.


    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber se perco velocidade ou posso ficar sem internet se alguém estiver usando o meu provedor de acesso e se alguém pode ter roteado meu velox e se isso for possível quando ele desligar posso ficar sem internet? e o que significa speedstream router management interface
    pois um tecnico do oi velox teve em minha casa e vi no historico esse nome

    ResponderExcluir
  6. Cara muito bom esse seu site muito informativo!
    realmente vc6s passam a informação necessaria ki todos presição, flw muito obrigado

    ResponderExcluir
  7. QUERO SABER SE CANCELANDO O MEU PROVEDOR E FICANDO SOMENTE COM A BANDA LARGA E UTILIZANDO O PROVEDOR DO MEU VIZINHO, CORRO O RISCO DE FICAR SEM INTERNET?

    ResponderExcluir
  8. olá, estou usando o modem do meu namorado, e quando abro o computador, vem conectar o nome do usuário e senha, então clico em cancelar, e minha internet abre normalmente, se eu cancelar o provedor ainda poderei acessar, e porque quando clico em cancelar com o modem dele a minha internet abre? me ajude a solucionar esse problema, sendo que com meu modem quando clico em cancelar não acesso. Obrigada, aguardo resosta.

    ResponderExcluir
  9. Meu msn, não abre no meu computador, somente em outro computador, o que faço para acessar do meu computador?

    ResponderExcluir
  10. é só acertar a hora do pc que o msn funciona

    ResponderExcluir
  11. Leiam até o final!

    Atualmente não é necessário ter um provedor
    para Acessar a Internet através do OI VELOX RESIDENCIAL. ISSO MESMO, BASTA UTILIZAR O NÚMERO DE SE FIXO! É claro que a Oi não tem o menor interesse em divulgar isso. Vamos utilizar como exemplo o número do atendimento do provedor Oi(4002-3131), para o qual vocês irão ligar a fim de cancelar o "serviço de provedor" depois de constatar que a dica funciona.

    Exemplo
    Login: 2140023131@oi.com.br
    Senha: 2140023131

    Utilizem o seu próprio número seguido do código de área e constatem. Comigo funcionou!

    Estejam preparados! Ao ligar para solicitar o cancelamento do "serviço dO provedor", logo o atendente vai dizer que é necessário ter um provedor para poder utilizar o Velox, É MENTIRA! Qualquer coisa, digam que estão querendo mudar de provedor e ponto final!

    IMPORTANTE! Aqueles que forem cancelar o provedor,lembrem-se que se tiverem contas de e-mail na Oi, as mesmas serão desativadas!

    Aproveitando, deixo um alerta, não acreditem
    nos atendentes da Oi, são instruídos de forma
    a ludibriar o cliente com informações errôneas.
    Eu mesmo já fui vítima disso duas vezes e por
    motivos óbvios prefiro manter anonimato e
    afirmar que a Oi não é uma empresa ética.
    Pesquisem sempre a fim de não ficar na mão
    desta empresa, a Internet está aí pra isso.

    DIVULGUEM! Sintam-se livres para copiar esta
    mensagem e divulgar em outros canais.

    ResponderExcluir
  12. Mais um detalhe importante referente a mensagem anterior. Banda larga e provedor não são a mesma coisa! A Oi tentar ludibriar o assinante em relação a isso. Tanto que a a GVT utiliza a mesma tecnologia da Oi e não utiliza provedor.

    ResponderExcluir
  13. Não é a toa que para confundir os assinantes o serviço de provedor da Oi atualmente chama-se "Oi Banda Larga", o qual não oferece banda larga nenhuma, apenas os serviços de um provedor de acesso a Internet. Banda Larga por R$3,90, onde já se viu!? Além de tudo é propaganda enganosa!

    ResponderExcluir
  14. Olá, estou lendo sobre provedores atualmente eu pago14,90 de provedor, muitos estão falando em login e senha, mas quando eu ligo o pc imediatamente ele se conecta a internet eu não preciso colocar senha e nem login pra isso.

    Será que eu posso cancelar meu provedor?
    Eu não sei pra que ele serve!

    ResponderExcluir
  15. Pessoal, desculpe a demora para responder..

    Anônimo de 9/11/10 23:05, só vai ficar sem internet caso seu vizinho cancele o provedor dele.

    ***
    Anônima de 9/11/10 23:12, se vc não conecta com usuário e senha pelo discador, provavelmente, esse modem está roteado (usuário e senha salvos dentro do modem). Já o seu modem deve estar em bridge, que exige essa autenticação. Ou seja, o modem dele está usando algum usuário e senha que pode ser o seu ou qualquer outro. Se for o seu e vc cancelar o serviço do provedor a internet vai parar de funcionar.

    ***
    Anônimo de 13/02/11 16:34, boa explicação. Realmente colocando o número do próprio telefone + @oi.com.br conecta também. Vou acrescentar no blog sua grande dica. Obrigado.

    ***
    Anônimo de 24/02/11 22:15, se vc não coloca seu usúario e senha para conectar, mas conecta, provavelmente, seu modem está roteado. Ou seja, o usuário e senha estão salvos dentro das configurações do modem. Aconselho a vc tentar reconfigurar seu modem em PPPoE (router) e usar umas dessas senhas. Se configurar o modem corretamente, certamente vai funcionar, aí vc cancela o provedor.


    ResponderExcluir
  16. olá.minha net é 300k a do meu tio é 1Mb se eu ultilizar o usuário e senha do meu tinho minha net fica 1Mb?

    ResponderExcluir
  17. Anônimo, não. Vc pode até usar o usuário e senha dele, mas com relação ao seu sinal nada vai mudar.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia , muito boa as dicas!! =D

    Queria deixar aqui registrado a minha forma de conectar.
    Eu uso o seguinte:

    login: oi@oi.com.br
    Senha: oi

    e tá funfando, hauhauhauhuahua...

    Só tenho uma dúvida, se eu cancelar meu provedor esse macete vai funfar normalmente, não vai ficar lenta a minha net??

    ResponderExcluir
  19. Tenho uma dúvida,se eu cancelar o provedor minha internet é bloqueada??Ou funciona normal sem provedor??Liguei pra oi pra pedir essa informação e o atendente falou que assim que o provedor é cancelado a internet é bloqueada...Isso é verdade???

    ResponderExcluir
  20. Se eu me conectar com o meu proprio numero eu pago alguma coisa?

    ResponderExcluir
  21. Gente do Céu nem esquente a cabeça usando duplicado...
    façam o seguinte:
    login: qqcoisa@senado.gov.br
    senha: qq coisa com 8 digitos.

    pronto.
    =)

    ResponderExcluir
  22. Coloquei aquii só @oi.com.br no usuario e deixei a senha sem nada e conectou normal.

    ResponderExcluir
  23. Gente, a diferença entre o "serviço Oi Velox" e o "provedor de acesso" se encontra fundamentada nos arts. 60 e 61 da Lei Geral das Telecomunicações (Lei nº 9.472/97), que é interessante vocês darem uma olhada. O serviço oi VElox é a estrutura física responsável por te dar o acesso à conexão de internet, e compreende toda a rede logística de cabeamento subterrâneo (backbone) e tranmissão de Mbps. O "provedor de acesso", por sua vez, é um "serviço de valor adicionado", e é responsável por "dar autenticação" do IP de seu computador à internet, de modo a sempre ficar registrado seus passos na internet. Vejam abaixo a diferênça:

    Art. 60. Serviço de telecomunicações é o conjunto de atividades que possibilita a oferta de telecomunicação.
    § 1° Telecomunicação é a transmissão, emissão ou recepção, por fio, radioeletricidade, meios ópticos ou qualquer outro processo eletromagnético, de símbolos, caracteres, sinais, escritos, imagens, sons ou informações de qualquer natureza.
    § 2° Estação de telecomunicações é o conjunto de equipamentos ou aparelhos, dispositivos e demais meios necessários à realização de telecomunicação, seus acessórios e periféricos, e, quando for o caso, as instalações que os abrigam e complementam, inclusive terminais portáteis.
    Art. 61. Serviço de valor adicionado é a atividade que acrescenta, a um serviço de telecomunicações que lhe dá suporte e com o qual não se confunde, novas utilidades relacionadas ao acesso, armazenamento, apresentação, movimentação ou recuperação de informações.
    § 1º Serviço de valor adicionado não constitui serviço de telecomunicações, classificando-se seu provedor como usuário do serviço de telecomunicações que lhe dá suporte, com os direitos e deveres inerentes a essa condição.
    (...)

    ResponderExcluir
  24. ola, bom dia!!!! bem eu trabalho em uma empresa de internet e gostaria de saber um pouco mais sobre IP,MPLS,TCP/IP...se não for pedir demais o Jefferson pode responder...

    Obrigada....

    ResponderExcluir
  25. olá aderie o plano oivelox no valor de 39,90: 600kb: residencial
    não faz nem um mez é já não estou acesando está bloeada,
    a oi dis que tenho que adiquiri um provedor
    como vou aderir a mas um se ja tenho a velox
    alguem pode me da uma dica como posso resouver .

    ResponderExcluir
  26. amigo queria uma ajuda aki, tenho o modem tg508 e está roteado certinho como sempre usei, só q agora divido internet via switch, só q se eu desligar meu pc e minha vizinha desligar o dela o modem tipo q perde a conexão, pq toda vez de manhã tenho q desligar e ligar o modem pra ele reconectar, o q pode ser?

    ResponderExcluir
  27. DR.HOUSE; TENHO OI VELOX QUE VEIO UM MOLDEN ZTE ZXDSL 831 SERIES E QUERO MANDAR NET PARA OUTRA PESSOA Á UMS 80 METROS DE MINHA CASA POR FAVOR ME AJUDE RESOLVER ESSE PROBLEMA, E AGRADEÇO DE CORAÇÃO; AGUARDO AJUDA DE TODOS VOCES QUE TEM JA EXPERIECIA NA ÁREA.

    ResponderExcluir
  28. Olá a todos. Eu trabalho no suporte tecnico Oi Velox. Observando os comentarios, vi que muita gente conseguiu acessar a velox com numero de ddd e telefone...

    Mas sem cadastro previamente nos sistemas da oi não há possibilidade, pois teria q cadastrar o cliente no sistema de nome INTEGRA...

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o proprio tecnico da oi que instalou a velox da minha casa
      foi que disse que a oi te seu proprio provedor que o meu
      login seria o ddd+nºtel+@oi.com.br
      e a senha ddd+nºtel
      agora eu nao consigo configurar o roteador wireless dir 600
      com esses dados, ele não enchegar o modem adsl

      Excluir
  29. Olá,
    Gostaria de Saber se eu cancela o meu provedor e possível acessa a internet no mesmo dia sem o provedor com as dicas citadas acima?

    OBRIGADO DESDE JÁ.

    MSN: faustinolima_@hotmail.com
    ATT,
    www.querosucesso.ganhardinheiroagora.com

    ResponderExcluir
  30. Bom dia ! Trabalho no Suporte Tec. da OI R1, esses que usam telemar se perder autenticação nao funcionarao mais, muitos mesmo falam que quem da esse login sao os tecnicos, só que tem varios outros que autenticam gratuitamente, agora o @oi.com.br aceita somente uma autenticação se duas pessoas tentarem o acesso a priemiera pessoa que conectou vai perder o acesso, só que no sistema ficar registrado de onde esta vindo o acesso.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia! Eu tenho um modem da GVT TG580v2. Como mudei para um municipio que não tem gvt e sim OI, queria saber como faço para configurar este modem de GVT para OI. Alguem conhece algum tutorial ou pode me ajudar? Obrigado.

    ATT,
    Victor Araujo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo tempo da postagem, creio que você já tenha conseguido configurar, mas acho que a resposta está aqui: http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_111.html

      Excluir
  32. Grato.
    Sua informação foi muito útil!

    ResponderExcluir
  33. Eu solicitei oi velox até 600k,e agora eles querem me obrigar a pagar
    um provedor de conteúdo,e eu não quero,depois que li essas postagens
    então,vou testar e espero que d certo.Pago atualmente 65.00 por uma conexão furreca,que só me dá dor de cabeça,mas não pago provedor de acesso e se isso for verdade msm que eu só acredito vendo,vou espalhar para um monte de gente.

    ResponderExcluir
  34. Olá pessoal! Realmente... a Oi é uma Salafrária! Eu sempre tive internet Velox nas duas ruas onde morei, e são ruas bem próximas, próximas mesmo! Os vizinhos até confundem as ruas rs. Só que infelizmente eu tive que ficar um tempo sem internet, tive problemas de saúde, gastei com remédios e fiquei devendo, me enrolei com dívidas e então minha linha telefônica e Velox foram canceladas. Esses dias decidi ligar para a Oi dizendo que quero parcelar minha dívida para pagar e voltar a ter serviço de telefone e internet. Fui surpreendida quando disseram que não havia disponibilidade de ter internet na minha rua! Eu disse, o quê??!!! Achei uma piada!!! Como era indisponível, sem viabilidade se eu tinha sim Velox nessa mesma casa onde moro?!! E todos os meus vizinhos também tem Velox??! E a um tempo atrás qdo a Velox foi instalada aqui nessa MESMA CASA ele disse que eu tinha até sorte pq a Central é super pertinho da minha casa!! Ele fez uns cabeamentos de fios, subiu num poste bem perto aqui e tudo e eu tive internet desse dia em diante, e vem os atendentes dizendo que não tinha jeito de ter internet na minha casa!!? Vou insistir e vou resolver esse problema e conto a vocês minha trajetória!!

    Mas falando sobre o provedor de acesso a internet... Gostaria que se possível vocês opinassem na minha situação... É o seguinte, eu tenho essa dívida na Oi certo? Quero negociar para pagar. Alguns atendentes disseram que eu volto a ter a linha telefônica funcionando se eu fizer o pagamento de 50% do total da dívida, ou seja tenho que pagar a metade pra ter de volta o serviço. E disseram que para ter a Velox eu teria que contratar de novo o serviço Velox foi não existe mais o serviço de Internet na minha linha telefônica, o que existe é a linha telefônica bloqueada pela falta de pagamento, mas Velox, eu teria que contratar de novo quando tivesse a linha telefônica paga.

    Estou com muitas dúvidas... eles se enrolam muito nas respostas, todos se contradizem entre sí, dão respostas diferentes para as mesmas perguntas que faço... É horrível! Teve um que disse que pra voltar a ter a linha telefônica eu teria que pagar não a metade da dívida e sim toda a dívida para voltar o serviço!

    Gente, para eu ter internet Velox sem o provedor, tudo que eu preciso é da linha telefônica ativa né? Quando eu pagar alguma parcela, e se liberarem o funcionamento do telefone, eu já posso usar os números empresariais para me conectar? Já tenho o modem. O que vocês me dizem? Só com o telefone funcionando, modem instalado corretamente, eu uso o número e senha empresarial e conecto na internet? Só pagando o valor mensal da conta de telefone?

    Agradeço aos colaboradores que me ajudarem a sanar minhas dúvidas!!!

    ResponderExcluir
  35. Bom dia!

    Você conhece alguém confiável que possa dar um UP GRADE na OI VELOX?

    ResponderExcluir