terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ZTE ZXDSL 831 II - Acessando a página de configurações

     Para fazer qualquer configuração no modem, primeiro, é preciso acessar sua página de configurações.

     Todo modem ADSL tem um IP, uma identificação numérica que é necessaria para acessar sua página.

     Atraves de um navegador de internet, com esse IP, você acessa a página de configuração do modem.



  - Como visualizar o IP desse modem?

  - Acessando a página de configurações
   - ZTE ZXDSL 831 II - Todas as configurações aqui.





Compartilhe:

43 comentários:

  1. Alguem pode me ajudar..
    Coloco prompt e so sai o Gateway do meu roteador.
    Ja tentei usar esses dois ips padroes, porem nenhum abre a pagina de configuraçoes.
    Estou com medo de resetar o modem e perder as configuraçoes do roteador, pois nao fui eu que fiz.
    Alguem pode me ajudar pois mesmo colocando o cabo do modem direto no pc ele nao conecta na net.

    vlw

    ResponderExcluir
  2. Gabriel, para pegar o Ip do modem vc precisa retirar o roteador e colocar o modem direto no computador. Dessa forma o gateway que vai apareçer será do modem. Com o gateway certo, se a página ainda não abrir, desativa e ativa a placa de rede para os equipamentos se identificarem.

    Seu modem deve estar em bridge, quando vc conecta ele direto no computador só vai entrar na internet depois que conectar pelo discador. Veja aqui como criar discador.


    ResponderExcluir
  3. Amigo, me ajuda, nao consigo acessar mais a pagina do meu modem.. antes eu acessava.. agora trava.. a net tbm cai.. antes eu colocava ja tentei .254 e .1.1 dá a msm coisa.. to doido atrás da firmware 831IIV5.5.0a_E09_BTM, mas nao acho pra download. Em pouco em pouco tempo a net trava, eu tenho que ir la e ligar e desligar.

    ResponderExcluir
  4. ja dei um reset segurando até as luvez apaga.. e to conectando em bridge.. com as configurações da rede aplicadas.. e nao dhcp ativado.. coloco gatway tanto 192.168.254.254 e 192.168.1.1 ele entra, conecta normal na net.. porem nao consigo acessar a pagina.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, vc deve entrar no Prompt de Comando e digitar "ipconfig /all", o número que apareçer no Gateway padrão é o IP do seu modem.


    ResponderExcluir
  6. Prezado, você sabe como acessar o modem pelo linux, pois eu digito o ip no navegador e não conecta no modem ( pelo windows eu consegui do jeito que você explicou e deu certo). To tentando pelo linux,pois ja tentei todas configurações que você passou e a net continua caindo quando baixo muitos torrents.
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  7. Alguém pode me ajudar!!!!!
    resetei o meu modem,que estava sem internet e agora a opção advanced e diagnostics não aparece mais o que eu faço para voltar ao normal.

    ResponderExcluir
  8. olá, nenhum dos usuários e senhas serviram pra mim, (exceto o User) o que eu faço agora?

    ResponderExcluir
  9. também só entra como "user". como entro como admin?

    ResponderExcluir
  10. Bruno, no linux é do mesmo jeito. Talves tenha algo relacionado com o usuário root.

    ***
    Anônimo 25/03/11 10:41, tenta resetar de novo, se realmente esta fazendo falta essas oções e nada resolve, tenta trocar o firmware.

    ***
    Anônimo 20/04/11 22:04 e felipe, veja com atenção o nome do usuário e senha. Dá erro as trocar as maiusculas e minusculas. Não copie e cole, digite.


    ResponderExcluir
  11. jefferson To com problema no modem nao to conceguindo loga no painel do admin como façor para entra ja tentei todas as senha :/ como eu façor ajuda?

    ResponderExcluir
  12. Caro Jefferson, mesmo digitando o ipconfig/all o gateway padrão está vazio, ou seja, 0.0.0.0. O meu modem é o ZTE 831. Já tentei todos os ips possíveis e nada e tenho que entrar no setup dele para poder rotear para depois instalar um roteador wireless da Netgear. Podes me ajudar?

    ResponderExcluir
  13. Luciano, veja no post que é preciso deixar ip automático na placa de rede e em alguns casos resetar o modem. Se possivel tenta de outro pc. se não abrir fazendo isso o modem pode estar com algum problema.


    ResponderExcluir
  14. Fiz tudo certo, so que quando chegou a hora de colocar a senha pra configurar, a unica senha que funcionou foi a 'user' e agora? tem como mudar?

    ResponderExcluir
  15. NAO TO CONSEGUIDO DE JEITO NENHUM ROTEAR O MEU MODEM ZTE-ZXDSL831SERIES NAO DA PRA ACESAR A PAGINA DE CONFIGURAÇÃO DIGITO TODAS AS SENHAS E NADA A UNICA QUE DA E A USER.ALGUEM ME AJUDA PELO O AMOR DE DEUS.MEU I-MAIL LUCASJUNIORDASILVA1994@HOTMAIL.COM.

    ResponderExcluir
  16. A oi está com um sitema novo de bloqueio , que impede um modem roteado a receber o sinal ADSL.Se vc adquire o Velox hj e aceita tanto o provedor quanto o modem que é ZTE,eles acionam o sitema de bloqueio na sua linha,para sua linha só trabalhar com o modem que não esteja roteado,só que isso só serve para o velox residencial.
    Obs: Quando vc coloca um modem roteado o sinal ADSL não estabiliza.
    Seria isso legal diante da Lei ? Tomem muito cuidado com quando um Técnico do velox for em sua residencia e disser que seu modem está com defeito e quiser levá-lo deixando um outro.

    ResponderExcluir
  17. Aqui só consegui logar com user-user, liguei para oi 10vezes, somente me informam o mesmo user e senha que é o TMAR#ZTV5.5.0a, no entando esse login nao acessar, digitei ele corretamente. A unica coisa que consigo ver são as config, mudar algo que é bom nada... lixo de modem e de operadora

    ResponderExcluir
  18. o meu é versão 7.50b e com essa senha nao funfa.

    ResponderExcluir
  19. Pessoal, o ideal é usar o modem no modo bridge e configurar outro roteador (ideal wireless) para fazer a autenticação no servidor (PPPoE). Com isso não há necessidade de discador e não é necessário alterar a configuração padrão do modem fornecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz isso, mas a speedy telefonica tenta de tudo bloquear isso! Esse ZTE é um lixo!

      Excluir
  20. vejo que muita gente ta na duvida, veja bem a senha TMAR#ZTV5.5.0a bla bla , funciona sim eu tenho a vesao 7,5 e fun com essa senha so que tem que digitar corretamente se o por exemplo tem que ser minusculo ah e muda o ip dele tipo para 192.168.10.1 255.255.255.000 depois clica em ppoe e digita s senha se for dao oi nem preecisa pagar provedor duvidas mande um emai amorim657@gmail.com
    site www.setafilmes.com

    ResponderExcluir
  21. Putz, você merece zilhões de beijos. salvou minha madrugada! Rodei vários tutoriais e nada... No Clube do Hardware alguém citou seu blog e eu vim dar uma fuçadinha e para minha surpresa, virei sua fã incondicional. Já compartilhei em todas as redes possíveis e impossíveis. Parabéns!!!!!!
    Obrigada, Márcia.

    ResponderExcluir
  22. MARAVILHA , Obrigado a Senha funcionou super bem

    ResponderExcluir
  23. alguem pode me usar meu nome de usuario e user ai como eu faço para abrir as portas do modem

    ResponderExcluir
  24. Eu coloco na barra de nacegação 192.168.0.1 e n vai ja tentei muitos tipo 192.168.1.1 192.168.1.2 etc
    Por me ajuda

    ResponderExcluir
  25. o meu ta tudo certo ja verifiquei o ip do modem tudo certo mais chega na hora de entrar na pagina do modem da q o navegador n consegue acessar o endereço
    ME AJUDAAA
    Obr

    ResponderExcluir
  26. olá amigo usei suas informações para conectar meu modem ZTE Zxdsl 831 II ao meu roteador sem fio tp-link, e consegui fazer o acesso sem fio e com fio numa boa, mas minha luz da internet do modem apagou, isso foi normal?

    ResponderExcluir
  27. pow galera meu nome e thiago e acabei de acessar o meu modem ! usuario :TMAR#ZTV5.5.0a senha ZTV5.5.0a pow quando aparecer a caixa de loguin e senha escreva tudo maiusculo !

    ResponderExcluir
  28. Amigos, ajuden-me, o meu modem zxdsl 831 nao tem a função adveced, como eu configuro meu modem para hotear. me ajudem me msalvem!! pois ja fui a varios tutoriais e nao tenho respostas.

    ResponderExcluir
  29. Difgite no navegador 192.168.1.1 (ou 192.168.254.254)
    Usuário = TMAR#ZTV5.5.0a
    Senha = ZTV5.5.0a

    ou a senha padrão do modem

    Nome do Usuário” = ZXDSL (Essa é a senha padrão)
    Senha” = ZXDSL, tudo em maiúsculo, e selecione OK. Isso fará com que a tela de configuração apareça.

    Selecione a opção “Quick Start”, selecione a opção “Quick Setup”.

    - Configure VPI = 0 e VCI = 33 e selecione NEXT (depende da operadora,esse é da OI)

    - Selecione o Protocol = “PPP over Ethernet (PPPoE)” e o Encapsulation Type = “LLC/SNAP” e selecione NEXT

    - Selecione a opção “Obtain an IP address automatically”, e o checkbox “Enable NAT” e selecione NEXT

    - Preencha os campos

    “PPP User Name: “ com o login de acesso que seu provedor lhe forneceu (ex: monopolio@oi.com.br)

    “PPP Password:” com a senha de acesso

    Session established by = “Always On” e NEXT

    - A seguir será apresentada uma tela informando o Primary IP Adress, a SubNet Mask, o Host Name e o domain Name, não foi necessário altera-lo.

    - Nesta tela mantenha sem seleção o checkBox “Configure the second IP Address and Subnet Mask for LAN interface.”,e selecione a checkBox “Enable DHCP Server on the LAN: “ que no meu caso apareceu a informação de Start e End IP Adress automaticamente, que está dentro da faixa da Máscara do IP.

    - Selecionar Next
    - Irá aparecer uma tela com o Sumário da configuração, que no meu caso tem as seguintes informações:

    Internet (WAN) Configuration:

    VPI / VCI 0 / 33
    Connection Type PPPoE LLC/SNAP, Always On
    NAT On
    WAN IP Address Automatically Assigned
    Default Gateway Automatically Assigned
    DNS Server Automatically Assigned

    LAN Configuration:
    Primary LAN IP 192.168.1.1 / 255.255.255.0
    Secondary LAN IP 0.0.0.0 / 0.0.0.0
    DHCP Server Enabled DHCP

    IP Range 192.168.1.2 ~ 192.168.1.15 DHCP (Aconselho colocar mais ou menos o mumero de máquinas q/ vc tiver com uma folga)

    Lease Time 1 days 0 hours 0 minutes

    -
    Selecione FINISH.

    O modem então vai dar um boot e quando ele voltar já deverá estabelecer a conexão.

    ResponderExcluir
  30. Ola pessoal. Bom ganhei da oi um modem ZTE zxdsl 831 II e rotiei ele normalmente, até ai tudo bem. o Problema começo depois de 2 dias de uso, ele simplesmente para de navegar o gateway de apaga e quando ponhonho na barra de endereço 192.168.254.254 fala que o modem não foi encontrado, lembrado que ja tinha usado esse ip para rotea-lo. se resetar
    ele volta funcinar por algum tempo e depois volta a dar problema novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estava com o msm problema...
      eu resolvi seguindo os seguintes passos
      menu iniciar >>>> executar >> cmd
      na tela do "msdos" digite>>>> ipconfig
      vão aparecer o seu numero de ip, mascara de sub rede e gateway
      esse gateway padrão é o numero que vc vai usar para acessar as configurações do seu modem
      pode ser que por ventura tenha alterado o numero de configuração do modem
      dai é so configurar.

      Excluir
  31. to com problema tambem.
    o meu modem zte zxdsl 831 series .
    meu ip: e 192.168.254.254 ao colocar dsl router a senha e adimin so permite USER
    quando asesso nao tem as outras comfiguraçoes me ajude ai cara o que fazer nesse caso

    ResponderExcluir
  32. meu modem e zte zxdsl 831 series , meu ip 192.168.254.254 .
    dsl router so aceita a senha user
    quando eu abro nao tem as configuraçoe tipo advanced. me ajude ai cara ja fiz de tudo.

    ResponderExcluir
  33. JÁ DIGITEI AS SENHA,QUE VC POSTOU MAIS NADA ACONTECE,OQUE FAÇO AGORA,POIS NÃO CONSIGO ABRIR A PAGNA DE CONFIGURAÇÃO DO MOUDEN ZTE
    ZXDSL 831 SERIES

    ResponderExcluir
  34. Alguem me ajuda aqui eu entreei no setup do meu modem varias vezes ja mais eu futuquei uma configuração lá em manager e desmarquei uma caixa que tinha o numero 80,ai eu num consigo mais entrar no meu modem 192.168.254.254 me ajudem aff!

    ResponderExcluir
  35. fiz toda a configuração do modem zte 831 series no modo pppoe e minha luz internet continua apagada e eu nao coecto a internet,sendo que minha luz dsl está acesa e o operador da empresa geradora do sinal informa q minha cross conexão está normal e que o problema está no meu modem.Tentei pelo modo brigding e criando um discador e ele alega o erro 651.O que fazer neste caso?

    ResponderExcluir
  36. nao consigo me conectar a internet com o modem zte 831 series fiz toda a configuração no modo pppoe e minha luz internet nao acendeu e tbm nao consigo me conectar.Liguei para operadora e eles disseram q minha cross conexão está ok.Refiz a configuração do modem para modo bridging com criação de discador e agora dá erro 651,possuia um provedor pago e um grátis com nenhum dos dois e de nenhum dos modos minha luz internet nao acende e nem consigo me conectar.Será q é defeito do modem?

    ResponderExcluir
  37. Problemas! Tenho velox, entretanto meu modem ZTE não funciona. 1º a luz internet não acende. 2º fazendo o ipconfig não aparece gateway padrão. 3º quando digito 192.168.254.254 não abre a página.
    Não consigo conectar, será que existe solução?

    ResponderExcluir
  38. ola nao concigu acc meu modem alguem poderia mi ajuda meu email e rodrigo_lafeta@hotmail.com obrigado

    ResponderExcluir