terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Testando as portas TCP e UDP

     Quando você se conecta na internet, vários serviços e programas de seu computador se comunicam com outros computadores na rede simultaneamente. Cada serviço ou programa utiliza uma porta.

     Existem 65.536 portas TCP e 65.536 portas UDP em cada computador.

     Alguns serviços na internet possuem portas padrões, por exemplo, FTP: 21, SSH: 22, TELNET: 23, SMTP: 25, HTTP: 80, POP3: 110, AUTH: 113, IMAP: 143, HTTPS: 443 e etcs.

     Se você deseja saber quais portas estão abertas/liberadas e quais estão fechadas/bloqueadas em seu computador veja os procedimentos a seguir.


  - Testando as portas com o PF Port Checker.


14 comentários:

  1. muito bom, gostei pacas. muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. muito show obrigado...vlw

    ResponderExcluir
  3. esse testador de de portas e 100% certo pq no mouden parece estar aberta mas no PFPortchecker aparece que esta fechada meu moude e o 500g geracao IV alguen pode me ajudar????

    ResponderExcluir
  4. Dr. House
    Dúvida de Evando-BH. Configurei o meu ZXDSL 831II para Router conforme o ótimo passo-a-passo do site. Agradeço muito a colaboração.
    No entanto percebo que os dados da coneccao PARAM de transitar quando eu atendo algum telefonema por esta mesma linha, vindo inclusive a apagar 2 leds do modem. E o tráfego só retorna depois que encerro a ligaçao e aguardo uns 50s para os leds voltarem a acender, totalizando os 4 iniciais acessos. É possível corrigir este problema através de alguma configuracão?

    ResponderExcluir
  5. Evandro-BH, o problema está no micro-filtro do telefone. Cada aparelho de telefone precisa ter 1 filtro, mas no cabo de telefone que vai para o modem não pode ter filtro. Então, troque os filtros ou veja se tem algum aparelho sem.


    ResponderExcluir
  6. Cara pode me ajuda , eu nao consigo colocar ele modo bridiging.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEPOIS DE TER MARCADO A OPÇÃO BRIDGING NO MODEM E SALVADO,VC JÁ CRIOU A PONTE?? OU SEJA O DISCADOR BRIDGE PARA DISCAGEM EXTERNA?

      Excluir
  7. naum consigo liberar a porta 26949; eu já tentei o q vc falou mais fica um sinal de ! exclamação quando eu tô fazendo download pelo utorrent e aparece q a pporta nuam foi liberada ainda; o q eu faço?

    Obrigada pela atenção, desde já agradeço; se possível gostaria de receber a resposta o mais rápido possível. Vou ficar de olho no site para ver se já obtive resposta. :)

    ResponderExcluir
  8. ola tudo bem!! tenho uma pergunta para vc e gostaria de saber a resposta... meus download era de 60KBP/s agora estao em 20KBP/s poderia me dizer porque baixou tanto assim??
    sendo q minha conexeao e 100 mbps.

    ResponderExcluir
  9. Pessoal eu estou tentando config um servidor ftp libero portas e o servidor esta online, mas quando coloco o endereço que fiz no no-ip entra só nomeu modem. O quw esta faltando? modem zte zxdsl 831 II serie uma dica por favor imcklos@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o q ocorre comigo tbm, verifiquei no site "http://www.canyouseeme.org" e verifiquei q a porta q eu liberei continua fechada...liberei no firewall e mesmo assim nada!
      alguem pode anos ajudar?

      Excluir
  10. AE GALERA ALGUEM PODE ME AJUDA AKI EU BAIXEI O PFPortChecker E ELE NAO TA INSTALANDO AKI NO MEU PC=WINXP QUERIA MUITO QUE FUNFASE AKI PRECISO DESSE PROGRAMA PRA ELE LIBERA AS PORTAS PRA MIN É QUE EU JOGO O GTA ONLINE AE QUERIA ABRIR AS PORTAS DO MEU MODEM QUE É A 7777 PRA PODE LIGA MEU SERVER DE GTA ONLINE ALGUME PODE ME AJUDA?????
    TA AE MEU MSN (neto_pelicano@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  11. e como liberar portas do cable modem sb5101?

    ResponderExcluir
  12. Como descubro o numero da porta.Eu tenho o programa Origin, eu preciso dele pra baixar um jogo, mas acho que a porta dele não esta aberta.Como descubro o numero da porta do Origin??me ajudem, preciso dele pra jogar Mass Effect 3, toda vez que tento fazer login por ele, vem a mensagem:Vc precisa estar online pela para fazer login pela primeira vez

    ResponderExcluir