terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Atenuação e Relação de Sinal Ruído

     A atenuação (ATN) e a relação de sinal ruído (SNR) são dados importantes para detecção de erros de conexão.

     Com esse dados é possível identificar problemas de fiação interna, extensões, tomadas, micro-filtros ou se o problema é na "rua" (fora de sua casa/empresa).

     Atenuação do sinal é uma perda de transmissão que aumenta gradualmente através de um meio. Quanto maior a ATN, pior a qualidade do sinal. Para o sinal ADSL funcionar a ATN deve ficar entre 0 e 60 dB.

     A relação de sinal ruído (SNR) é a intensidade do sinal. Quanto maior o SNR, melhor a qualidade do sinal. O valor mais comum e ideal de SNR é 31 dB.

     O valor de SNR é muito relativo, em alguns casos 25 dB já causa lentidão em outros raros casos 10 dB de SNR pode funcionar normalmente.


  - Localizando a ATN e o SNR.

  - Exemplos de parâmetros do sinal.

  - Testando seus equipamentos.


2 comentários:

  1. Oi, tenho duvidas com relação a ordem de instalação das tomadas, tipo assim, eu tenho uma loja e nela na tomada de telefone uso mais doi aparelhos e também duas maquinetas de cartão de crédito, qual seria a melhor ordem para se colocar eles junto com o modem??

    ResponderExcluir
  2. o modem de ficar sozinhoe uma tomada e se possivel vc colocar uma tomada para cada maquineta com filtro de linha para que a sua internet nao perca conecçao quando vc estiver passando cartoes

    ResponderExcluir