domingo, 1 de maio de 2011

Luzes de um modem ADSL

     Através das luzes do modem é possível identificar problemas de conexão. Normalmente um modem adsl possui 4 luzes: PWR, DSL, ETHERNET e INTERNET.

     POWER ou PWR - essa luz indica que o modem está recebendo energia elétrica. Normalmente o cabo de energia é preto e pareçe um carregador de celular, pois possui uma fonte.

     ETHERNET, ENET ou LAN - essa luz indica comunicação do modem com a placa de rede de seu computador. É normal essa luz ficar intermitente. Essa luz não acende quando o computador está desligado.

     DSL, ADSL ou @ - essa luz acesa indica que o sinal de dados está chegando até o modem, ou seja, representa a comunicação do modem com o provedor de acesso. Mesmo com o computador desligado, essa luz deve ficar acesa, pois não depende do computador. Essa luz deve ficar sempre fixa, nunca intermitente. No modem SpeedStream é normal piscar rapidamente.

     INTERNET, DATA, ACTIVE ou ACT - essa normalmente acende ou pisca quando tem comunicação com à internet, quando tem transferência de dados ou quando o modem está no modo roteado. A internet pode funcionar com essa luz acesa ou apagada, dependendo da configuração e do modelo do modem.



  - Se todas as luzes estão acesas no modem (POWER, DSL e ETHERNET).

  - Se ETHERNET está apagada.

  - Se DSL está apagada ou intermitente.

  - Se todas as luzes estiverem apagadas.


2 comentários:

  1. Boa Tarde tenho um modem intelbras gkm1210 e ultimamente esta ocorrendo de ligar o modem e as luzes do power, adsl e lan ligarem imediatmente, mas a luz de internet demora muito a ligar as vezes quase meia hora e fico sem acesso a internet. Será problema da linha, operadora ou do meu moldem?

    ResponderExcluir