POWER ou PWR - essa luz indica que o modem está recebendo energia elétrica. Normalmente o cabo de energia é preto e pareçe um carregador de celular, pois possui uma fonte.
ETHERNET, ENET ou LAN - essa luz indica comunicação do modem com a placa de rede de seu computador. É normal essa luz ficar intermitente. Essa luz não acende quando o computador está desligado.
DSL, ADSL ou @ - essa luz acesa indica que o sinal de dados está chegando até o modem, ou seja, representa a comunicação do modem com o provedor de acesso. Mesmo com o computador desligado, essa luz deve ficar acesa, pois não depende do computador. Essa luz deve ficar sempre fixa, nunca intermitente. No modem SpeedStream é normal piscar rapidamente.
INTERNET, DATA, ACTIVE ou ACT - essa normalmente acende ou pisca quando tem comunicação com à internet, quando tem transferência de dados ou quando o modem está no modo roteado. A internet pode funcionar com essa luz acesa ou apagada, dependendo da configuração e do modelo do modem.
- Se todas as luzes estão acesas no modem (POWER, DSL e ETHERNET).
Se POWER, DSL e ETHERNET estão acesas, então, todas as luzes estão corretas e a conexão deve funcionar normalmente. Nesse caso, normalmente, para conectar é preciso abrir o discador e conectar. Se além dessas luzes acima a luz INTERNET também estiver acesa, então, também todas as luzes estão corretas e a conexão deve funcionar normalmente. Mas nesse caso, normalmente, o modem esta roteado e nao precisa de discador para conectar.
- Se ETHERNET está apagada.
Se a luz ETHERNET não acende e você possui apenas 1 computador conectado direto no modem:
- Desconecte e reconecte o cabo de rede (RJ-45) para ver se é mau contato.Se você tiver rede interna com mais de 1 computador, isole 1 computador da rede:
- Identifique o cabo de rede que sai do modem para seu hub, roteador, switch ou repetidor.
- Retire esse cabo e conecte direto em 1 computador (sem passar pelo hub, roteador, switch ou repetidor).Se a luz ETHERNET acender depois que verificar os cabo, então, tem algum problema no seu hub, switch, roteador ou repetidor. Troque os cabos e troque as posições dos cabos nas portas do seu equipamento. Se continuar o problema faça os procedimentos do ERRO 769. Clique aqui. Se a luz ETHERNET continuar apagada tem algum problema no modem, placa de rede ou no cabo de rede.
- Se DSL está apagada ou intermitente.
Se a luz DSL não acende, desconecte e conecte as duas pontas do cabo DSL (RJ-11) para ver se é mau contato. Teste um aparelho de telefone no lugar do modem: Retire o cabo DSL do modem e coloque em um aparelho de telefone.
- Se o telefone ficar mudo, então, o problema é o cabo DSL, troque esse cabo.
- Se o telefone ficar com sinal de linha normal, então, o cabo esta bom para o sinal de voz.Se o problema continuar, pode ser um problema no microfiltro, ou numa extensão interna. Nesses casos e nos casos de medidas extremas, você deve retirar todos os aparelhos de telefone, fax, pabx de todos os pontos de telefone (tomadas de telefone), retire todos os micro-filtros e identifique o ponto telefônico principal (primeiro ponto de telefone que vem da rua). Leve seu modem para o ponto telefônico principal: Conecte o cabo de energia elétrica do modem (cabo preto) numa tomada de energia, depois conecte um cabo de telefone (RJ-11) na tomada telefônica e no modem. Como ja mensionei antes, a luz DSL não depende do computador, por isso não precisa conectar o cabo de rede (RJ-45) no modem e no computador agora, conecte se quiser.
- Se a luz DSL acender tem algum cabo ou micro-filtro com problema.
- Se a luz DSL não acender no ponto telefônico principal entre em contato com o suporte do seu serviço de banda larga. Clique aqui para ver os contatos dos provedores de banda larga.
- Se todas as luzes estiverem apagadas.
Se todas as luzes estiverem apagadas, então, provavelmente o modem ta com defeito. Verifique o cabo de energia (luz POWER do modem).
- Reconecte esse cabo atrás do modem e reconecte na tomada de energia elétrica para ver se é mau contato.Verifique se existe algum botão de liga/desliga no modem e desligue e ligue. Leve seu modem para testar em outra tomada de energia elétrica. Se não acender a luz de energia após esses testes, então, seu modem está com defeito.
- Se você recebeu seu modem de algum provedor de acesso, ligue para seu provedor e veja se tem direito a troca. Clique aqui para ver telefones de provedores de acesso.
- Se você tem seu modem a pouco tempo, ligue para o fabricante do modem e veja se está na garantia. Clique aqui para ver telefones de fabricantes de modens.Se você mesmo comprou seu modem, leve para alguem consertar ou compre outro modem.
e o icone inet do modem teslsec 9000???
ResponderExcluirBoa Tarde tenho um modem intelbras gkm1210 e ultimamente esta ocorrendo de ligar o modem e as luzes do power, adsl e lan ligarem imediatmente, mas a luz de internet demora muito a ligar as vezes quase meia hora e fico sem acesso a internet. Será problema da linha, operadora ou do meu moldem?
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