terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Thomson TG 508 - Ativar DMZ

     DMZ é uma rede ou um computador que existe entre duas outras redes. A DMZ é criada para que essas 2 outras redes não tenham contato direto, geralmente porque uma não confia na outra.

     Por exemplo, quando alguém tem um servidor Web, onde qualquer pessoa poderá acessar esse servidor para navegar em suas páginas web, então, é recomendado que, este servidor seja colocado em outra rede, em faixa de IPs diferente de sua rede local.

     Nesse exemplo o servidor Web é configurado na rede ou área DMZ, evitando os riscos de um usuário mal intencionado, ao acessar o servidor Web, acessar também a rede interna.

     Quando você ativa um IP como DMZ, todas as portas TCP e UDP ficam liberadas, no tráfego de entrada e saída.

     Como a DMZ, geralmente, fica em outra rede diferente da rede local, você deve usar um firewall para bloquear todos os acessos da DMZ para sua rede local. O firewall pode também ter regras para controlar o tráfego da rede local e da internet.



  - Como ativar uma DMZ?

   - Thomson TG 508 - Todas as configurações aqui.





Compartilhe:

7 comentários:

  1. Amigo , o meu Endereço IP público fica branco . Não consigo botar o final do IP . Da o erro dizendo que No públicos disponíveis .

    ResponderExcluir
  2. veio vc tem ke ativar o NAT (rotear o modem)

    ai dps vc vai em DMZ e desmarca a opção , dps so marcar novamente adicionado o final do ip que vc tem

    ResponderExcluir
  3. ola amigos bom dia me chamo carlos, eu tenho 3 ps3 como eu faço para colocar eles online tipo 2 ja estão so que o terceiro não vai manda configura o dmz

    ResponderExcluir
  4. me ajudem por favor !!!!!!!!!! tendo colocar um ip em DMZ mais aparece IP PUBLICA DUPLICADA,.... E NAO DEIXA EU ATRIBUIR O IP QUE GOSTARIA

    ResponderExcluir
  5. ME AJUDEM POR FAVOR TENHO 2 IPS ATRIBUIDOS A DMZ MAIS QUANDO VOU COLOCAR UM TERCEIRO IP NAO CONSIGO APARECE INFORMANDO... IP PUBLICO DUPLICADA ME AJUDEM !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. onde eu ativo o nat? obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
  7. Eu preciso colocar o ip do meu celular para acessar a internet, mais não há um campo branco para eu fazer isso apenas tenho como editar ou excluir.

    ResponderExcluir