terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ZTE ZXDSL 831 II - Liberando portas

     Encaminhamento de portas (port forwarding) é uma forma de liberar portas no modem.

     Muitos jogos, softwares ou serviços não funcionam quando o modem está no modo router. Isso acontonçe porque o modem nesse modo bloqueia todas as portas TCP e UDP no tráfego de entrada, somente no tráfego de saída são liberadas.

     No modo bridge todas as portas ficam liberadas, tanto no tráfego de entrada quanto de saída.

     Antes de liberar portas é bom testar para ver se já está liberada ou bloqueada. Para testar a porta clique aqui.



  - Como fazer encaminhamento de portas (liberar portas)?
   - ZTE ZXDSL 831 II - Todas as configurações aqui.





Compartilhe:

23 comentários:

  1. Estou tendo problema na configuração de portas ..
    Quando colocamos uma unica porta, conseguimos add, mas quando colocamos um intervalo de porta 1020:1120 ele nao deixa add e da erro infomando que o numero nao e valido ...
    Como poderia configuração para colocar este intervalo?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro add uma unica porta, depois edit e coloque o intervalo de portas. Assim funciona.

      Excluir
  2. Pessoal não estou conseguindo fazer com que o modem faça o redirecionamento. Já fiz os testes na rede local e o sevidor está realmente com as portas abertas, porém não consigo fazer a conexão vinda da WAN! Parece que o modem não está fazendo o NAT. A versão do modem é a 7.5. Estou tentando encontrar a versão 5.5 mas não estou conseguindo.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo de 2/3/2011, erros devem aparecer quando o campo "Customized service", "External port" ou "Internal port" estão com algum caracter inválido (espaço, virgula, etc). Para colocar um intervalo de portas, por exemplo: 1020:1120, então vc deve colocar "1020:1120" em "External port" e "Internal port".

    ***
    Rodrigo de 5/3/2011, veja se tem algum firewall bloqueando. Me pareçe que além do modem vc usa um roteador na sua rede.. certo? se sim, acho que vc deve colocar o modem em bridge e o roteador em pppoe e liberar as portas no roteador.


    ResponderExcluir
  4. Boa tarde , muito bom seu tutorial, deve estar ajudando bastante gente.
    Estou com um problema, tenho esse modem em modo router ligado a um swicht , estou tentando criar um servidor ftp, consigo acessar o ftp pela rede tranquilamente, mas os programas não identificam meu numero ip externo e nao consigo acessar via internet, tentei liberar essa porta mas nao deu, alguma ideia para me ajudar !!
    agradecido novemnte pelo tutorial
    leandro

    ResponderExcluir
  5. Estou com o mesmo problema do Rodrigo, nao consigo configurar nenhuma faixa de portas...nao há erro de digitação e eu nao tenho roteador !! Somente um servidor Win server 2008. Podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  6. NAO CONsigo acessar meu servidor usando no-ip meu modem e o zte 831 algum tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  7. também estou tendo o mesmo problema do rodrigo, me ajudem por favor. estou precisando (e muito) liberar algumas portas

    ResponderExcluir
  8. Bruno Franco e Anönimo de 30/06/11, no meu modem funcinou a liberação de intervalo de portas, mas faz tempo. Vou testar de novo depois para confirmar.

    ***
    Anônimo de 06/05/11, depois vou ver como se faz para acessar remotamente esse modem e coloco em uma postagem.


    ResponderExcluir
  9. Olá, estou com um probleminha...
    Tipo, assim que eu clico em "Advanced", não aparece o "NAT" para mim clicar, aparece apenas "LAN" E "WAN".

    O que devo fazer, me ajude que preciso muito :S

    ResponderExcluir
  10. quando eu entro não existe a opção advanced, apenas a quick start, a status e a Management. Se alguem puder me ajudar, eu agradeço.

    ResponderExcluir
  11. O modem zte zxdsl 831 fornecido pela Telemar no Rio de Janeiro é modificado pela empresa de telecomunicações para evitar o uso desacerbado de banda de internet.

    Sugiro que instalem um firmware compatível com o modelo, para sobreescrever a versão instalada pela Telemar, liberando todos os recursos do modem.

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara vc teria alguma informação sobre esse firmwere, ao menos a versão?

      Excluir
  12. amigo estava com um problemas parecido com o seu, nao aparecia a opção advanced entao entrei com usuario TMAR#ZTV5.5.0a e senha ZTV5.5.0a deu certo

    ResponderExcluir
  13. amigos estou com um problemas de direcionamento de portas,uso um DVR pra ver imagens liberei as portas que eu precisava mais nao direciona,se puderem me ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
  14. amigo me da um forcinha aqui.. estou querendo liberar a porta 80
    e sempre me aparece um probleminha feio.. ..
    since port "80 is used vy virtual server, please make sure that the DSL Router remote access web server port is not 80."
    creio que isso signifina que a porta 80 jah está sendo usada pelo programa só que jah vasculhei tudo. e nada... quando abro meu ip da internet no navegador com a porta 80. diretah. me aparece uma pagina de login do modem. pedison usuario e senhas.
    tals "admin "admin


    ai está o problema eu quero liberar as portas 80 para poder usar Wamp-Sever para que posso voltar a utilizar meu servidor de ragnarok online,, eu preciso das portas 6900,6121,5121,3306,1193. elas nao me dão problema nenhuma na horas de liberação portas. só que quando vou testalas.. ( FAILL.)
    o programa me diz que as portas estão fexadas..

    junto com a porta 80..

    quero desabilitar esse modo remoto de acessar o modem. para que eu possa utilizar a porta 80 livremente.. jah vasculhei tudo em todo lugar onde eu possa alterar essa porta desse serviçsso ou desabilitar o serviço .. abraço. até mais espero por respostas.. Meu email ou msn é. fellipe.chapado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Trabalho na Atento Telefonica, e sempre recebo ligações de clientes que querem liberar portas com ip fixo da telefonica. A telefonica disponibiliza quatro ips de configuração sendo dois para wan que é o ip e o gateway. E dois para lan neste caso sempre configuro com os clientes mas não entendo nada no momento de liberar portas para cameras e para acesso remoto. No caso abrimos chamados tecnicos mas acredito que tecnico também não tem este conhecimento avançado. Hoje por exemplo atendi dois clientes que são tecnicos de redes e não sabiam. como faço para orienta-los neste caso? Aguardo respostas.

    ResponderExcluir
  16. estou com um problema com um moldem desses, preciso liberar as portas para visualização remota de cameras atravez de um StandAlone, gostaria de saber se no modo bridge vai liberar todas as portas e auto conectar na internet (speed)

    ResponderExcluir
  17. NAO SEI QUAL É O SERVICE QUE TELNET, ESCOLHO STP POP3 PARA PODER LIBERAR E JOGAR JOGOS

    ResponderExcluir
  18. Para as pessoas que estao com o modem zte 831 series II roteado, ou seja, adsl router. ai vai uma dica.. quer dizer, um mini-tutorial:
    1)digita: 192.168.254.254
    2) usuario: TMAR#ZTV5.5.0a e senha: ZTV5.5.0a
    3)Advanced
    4)NAT
    5)Virtual server
    6)ADD
    pronto! ;)
    #FicaADica

    ResponderExcluir
  19. Parabéns! Foi o único tutorial que consegui deixar minha ID Alta no emule!


    Obrigada!

    ResponderExcluir
  20. Olá, peço ajuda pra alguem sábio nesse assunto, pois estou com dificuldades pra entender isso: na outra casa, especificamente na casa da minha vó, tem outro pc meu instalado lá, pois, eu tentei abrir umas portas para uma espécie de Backdoor, ou seja um tipo de trojan, pra mim poder acessar o meu pc de lá sem pedi permissão, bom eu abri portas no moden certinho pois vi vários vídeos explicando como faz inclusive do post daqui, abri portas no firewall, fiz todo o procedimento certinho, mas depois de ter usado um server do trojan que eu irei usar pra monitorar o meu pc lá da casa da minha vó, ele não faz conxexão com o meu pc daqui, isso tá me dando muma dor de cabeça, pois já tentei várias coisas, e sei que deve ser alguma configuração no modem que deve ser aplicada, minha internet é a oi velox e está no modo pppoe, pois só assim obtemho internet, preciso de alguem ´sabio nesse assunto pra poder resolver esse problema.
    Abraços! e obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir