segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

ERRO 678 - O computador remoto não respondeu

     Esse é o erro de conexão mais comum do Windows XP e apereçe quando o computador não consegue comunicação com o servidor de acesso.

     Se você usa banda larga e seu modem está roteado ou se você usa roteador deve aparecer "A página não pode ser exibida" ou "Servidor não encontrado" no seu navegador. Se não tem discador, clique aqui.


  - Verificando cabos e reiniciando equipamentos.

  - Testes para conexão discada.

  - Banda larga - Testar sinal de voz.

  - Verificando luzes no modem adsl.

  - Colocando o modem adsl no modo bridge.

  - Desabilitando Firewalls e Anti-vírus.

  - Configurações da placa de rede.

  - Verificando usuário e senha.

  - Se o erro 678 persistir.


7 comentários:

  1. amigo isso esta acontecendo comigo no meu tg 508 mais ai reseto a porta atraves do dos e volta ao normal. o que vc me aconselha?

    ResponderExcluir
  2. Desculpe a demora para responder.
    Se apenas ao resetar passa a funcionar, pode ser algum defeito no modem. Seria bom testar outro modem. Como vc reseta a porta pelo DOS?

    ResponderExcluir
  3. o meu Thomson TG508 não funciona em bridge com o roteador Mymax 150mb, ou melhor, estava funcionando e derrepente a luz "ethernet" do modem apago, fiz todos os procedimentos para tentar reconfigurar o modem e o roteador e mesmo assim não obtive sucesso, mas quando eu roteio o modem como PPPOE ele pega normal, o que pode ser isso?

    ResponderExcluir
  4. Jorge Luis, a luz Ethernet é necessária e a primeira coisa para se resolver. Pode ser o cabo de rede ruim, placa de rede do pc, modem ou o roteador com defeito.
    Quando estiver acesa, aí vc deve verificar as configurações. Seria bom deixar o modem em bridge e o roteador em PPPoE, usando a porta WAN dele. Comente sobre esse assunto aqui


    ResponderExcluir
  5. Obrigado Jefferson, nunca me ocorreu de ser o cabo de rede, eu troquei e ficou normal.
    Obrigado mesmo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Tenho o moden SpeedStream 5200 e a luz dsl estava intermitente(ora acesa ora apagada) e ficou dias assim. No entanto, agora que a luz finalmente ficou acesa direto, não consigo conectar a velox, pois dá o erro: "computador remoto não respondeu".
    O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  7. bom dia tenho um modem novo dlink ds500 e não tenho roteador mas mesmo assim aparece esse erro 678 ja troquei os cabos resetei modem e computador e persiste o erro o q pode ser??

    ResponderExcluir