domingo, 20 de fevereiro de 2011

Thomson TG 508 - Configurando para PPPoE (router)

Modo PPPoE ou modo router é a configuração padrão para redes com dois ou mais computadores.

Quando montamos uma rede com dois ou mais computadores, normalmente, além do modem usamos também um distribuidor: hub, switch, roteador, etcs. Eles servem para dividir a conexão para todos os computadores da rede.

Configure o modem para o modo PPPoE se seu distribuidor for um hub ou um switch simples. Se for um roteador seu modem deve ficar em modo bridge e o roteador em modo PPPoE.

Diferente do modo bridge, no modo PPPoE não precisa configurar discador no sistema operacional, pois nesse modo se usa o discador automático que está dentro do modem.

A forma mais fácil de fazer essa configuração no modem é com o CD de instalação do modem. Normalmente a empresa que fornece o sinal adsl envia um Kit com o modem, o CD, os cabos e etcs. Instalando esse CD na opção avançada seu modem vai ficar em modo PPPoE.



- Como configurar para PPPoE (router) de forma básica?

- Como configurar para PPPoE (router) de forma detalhada?

- Thomson TG 508 - Todas as configurações aqui.

Compartilhe:

28 comentários:

  1. Fora o modem uso uma hub e tem 8 Pc´s na minha rede mais tem um que nao esta funcionando.esta enviando mais que recenbendo.Oque eu tevo fazer ?

    ResponderExcluir
  2. Denis, não entendi bem. Um dos computadores da sua rede está enviando mais que recebendo? se for isso, aconselho a instalar um anti-vírus nele.


    ResponderExcluir
  3. bom se alguem puder me ajudar , a historia é meu modem estava, roteado ,mas tive que resetar , e agora fiz , tudo do geito q esta neste blog , roteei novamente, acendeu todas as luzes do modem ,mas nao consigo abrir a net, nem direto no meu pc nem no switch, resetei novamente ai funciona . fiz isso varias vezes e nada. OBS tudo isso aconteceu porque a telefonica , disse pra eu trocar de provedor, e tive q resetar. LUCI

    ResponderExcluir
  4. Luciene07, tudo aponta para seu usuário e senha. Vc precisa ter usuário e senha válidos e quem "dá" esses dados é um provedor de acesso. Como vc viu aqui no post o modem solicita essa informação na configuração PPPoE, se errar ou se ele nao for válido causa o que falou.

    Faça o seguinte, quando o modem NÃO estiver em PPPoE, ou seja, em bridge (resetado), crie um discador assim e tente se conectar com o modem direto no computador.

    Se conectar normal a internet, esse usuario e senha que usou é valido, tente rotear o modem de novo e ligue direto no computador primeiro, para ver se funciona.

    Caso com o discador de algum erro me fala aqui..


    ResponderExcluir
  5. ola , obrigada fiz oq me disse mas nao consegui conectar. deu erro 692. meu modem esta direto no meu pc. obrigada

    ResponderExcluir
  6. esse modem é um lixo! nem a velox da suporte a ele! o arquivo bin dá erro diz que nao é valido! melhor comprar outro modem!

    ResponderExcluir
  7. Luciene, esse erro 692 pode ser resolvido reinciando o computador ou entao excluindo todos os discadores e criando um novo.

    ***
    franbogado, a velox não dá suporte para nenhum modem atualmente. Eu não acho esse modem tão ruim.. só um pouco.. Acho que alguns firmwares dele que são horríveis.


    ResponderExcluir
  8. amigo eu entrei na configuração detalhada tentei colocar o dns do google e apliquei, mas quando vou ver as informaçoes não mudou, continua o 200.204......


    PPPoE _PVC0

    Informações da Conexão

    Tempo de conexão: 00:00:32
    Dados Transferidos (Enviados / Recebidos) [B / B]: 12278/14939

    Configurações TCP/IP

    Endereço IP: -----------
    Gateway Padrão: ---------
    DNS Primário: 200.204.0.10
    DNS Secundário: 200.204.0.138

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha um modem Dlink(c/ + de 6 anos) + roteador sem fio Lynksys e a telefonica mandou-me este novo modem (TG508-v2). Como devo configurar? PPPoE ou Bridge. Li o comentario inicial mais não entendi de o roteador é gerenciavel ou não!! obrigado

    ResponderExcluir
  10. usava o modem ST510V6 ligado ao roteador
    A OI ME MANDOU um TG508-v2 agora a internet nao passa mas pro roteador . o roteador recebe o IP mas nao recebe a internet .
    ja fiz de tudo iagora ?

    ResponderExcluir
  11. fiz tudo como fala aqui, mas meu modem ainda não fuciona sem o cabo rj45 ligado ao notebook, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  12. OLA BOM DIA A TODOS E A TODAS...SEGUINTE DEPOIS QUE ROTIEI MEU MODEM MINHA CONEXÃO FICA CAINDO DIRETO 5 EM 5 MINUTOS CAI ALGUEM PODERIA ME AJUDAR?DESDE JA AGRADEÇO A ATENÇÃO...MEU ROTEADOR É UM THONSOM TG508 DESDE JA AGRADEÇO...meu email: paulinodesousa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. ola depois que coloquei um switch no modem ele nao acende mais a adsl nem ligado direto no micro. o tecnico da oi me disse que ele perdeu a configuracao como faco para voltar a funcionar. me ajudem

    ResponderExcluir
  14. Edson, vou testar aqui no modem depois. Vc poderia colocar o DNS nas propriedades da placa de rede.

    ***
    Anônimo de 17/5/11 20:53, normalmente em bridge. Sobre gerenciavel ou não, se aplica somente para switch e nao roteador.

    ***
    xdrtx, ou é a configuração do modem ou do roteador. Pode ser tb a faixa de IPs. Troque o IP do modem se necessario para ficar na mesma faixa do roteador. vc sabe a configuração do seu roteador?

    ***
    Suzane, esse modem não tem suporte a conexão sem fio. Seu notebook deve ter, mas como o modem nao tem, então, vc so vai conectar com o cabo plugado mesmo. Com um roteador wireless é possivel conectar sem o cabo.

    ***
    paulinodesousa, se em bridge funciona normal e PPPoE fica com quedas, entao, o problema pode estar em alguma configuração do modem, tenta colocar as configs iguais a imagem da configuração detalhada acima. Veja se o DNS esta no automatico. Pode ser tb defeito no modem. O q vc ja testou?

    ***
    Anônimo de 25/06/11 20:02, se a luz adsl nao acender, não vai conectar. Ligue o modem na energia elétrica e coloque um cabo RJ11 de telefone para o modem. Mesmo sem nenhum cabo indo para o computador ou switch a luz dsl deve acender (porque o sinal dsl esta vindo do cabeamento de telefone). Se não acende dessa forma, entao, o problema esta no modem ou no sinal de internet que nao chega ao modem. Ligue para o suporte dizendo que dsl nao acende, e o cabo esta direto da tomada telefonica para o modem. Acredite no tecnico se ele colocar outro modem no lugar do seu e a dsl acender.

    ResponderExcluir
  15. Muito legal gente obrigado! até para mim que sou um quase leigo funcionou, já estão os dois computadores da casa funcionando.
    Só gostaria de chamar à atenção de todos para a configuração que tem que ser ajustada no modem seguindo os passos mencionados acima para "gateway" e não "router" o passo a passo é(caixa de ferramentas ;roteamento dinâmico;gateway;RIP1 nos dois campos;aplicar) e no computador é para se "conectar diretamente DSL" sem discador.O passo a passo é(painel de controle;conexões de rede;criar nova conexão;conectar-me a internet;configurar minha conexão manualmente;conectar-me usando uma conexão de banda larga sempre ativa;concluir)

    ResponderExcluir
  16. minha configuraçao ta toda certinha...

    porem .. quando vou em :

    Verificar a conectividade com a Internet

    um X aparece em ATM .

    será que tem algu errado ?

    ResponderExcluir
  17. Alguem aqui sabe se minha linha esta perfeita
    ou falta melhorar alguma coisa ? ..

    Modulação: G992_5_A

    Status da Linha: Sincronizado

    Modo DSL: latency path 0

    Banda (Up/Down) [kbps / kbps]: 574 / 5663

    Atenuação da Linha (Up/Down) [dB]: 15.6 / 26.7

    Margem SR (Up/Down) [dB]: 28.4 / 19.0

    Erros de CRC (Up/Down): 0 / 0

    Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0

    ResponderExcluir
  18. xdrtx, como vc comentou aqui, provavelmente vc configurou seu modem em PPPoE, então, vc deve conferir a configuração do seu roteador, ele deve ficar no modo "IP Dinâmico" na porta WAN. Sempre que modificar algo é bom reiniciar os dispositivos.

    Sobre os parametros do seu link, está tudo normal, o "X" do ATM também é comum aparecer. Somente com o modem, sem roteador, consegue se conectar na internet??

    ResponderExcluir
  19. Olá! Tenho uma duvida. Eu realizo o passo a passo descrito acima, consigo rotear porem só consigo navegar pelo Firefox. O internet explorer da erro de conexao e eu nao consigo entrar no msn (pois diz ter um erro nas portas principais). Alguem pode dizer o que estou fazendo de errado?

    ResponderExcluir
  20. Tenho um modem TG508V2 e comprei um roteador Wireless. Reparei que o alcance do roteador do TG508V2 é pequeno. Posso utilizar os dois roteadores? Se não como desabilitar o roteador do TG508V2 e utilizar somente o que comprei?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  21. eu to com problema eu configurei meu tg508v2 para rotear e dps de um mes deu um erro na dsl e nao to conseguindo arrumar alguem sabe como arrumar?

    ResponderExcluir
  22. Ola gostaria de tirar um dúvida; tenho um amigo que toda a vez que ele vai acessar a internet a página é redirecionada para um página do provedor. O modem esta em modo bridge, já foi configurado o dns no computador. Eu preciso configurar o dns dentro do modem também, ou não precisa por ele estar em bridge.

    ResponderExcluir
  23. VALEU cinsegui rotear meu modem esta tudo certo.para distribuir palo roteador é so colocar no modo ppoe e conectar no roteador e ser feliz
    Obrigadoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  24. KARA DEPOIS DE TERRIVEIS 48 HORAS TENTANDO EM SITES MAL EXPLICADOS ...EIS QUE ENCONTRO O SEU SITE E ME FOI DADA A LUZ ...SERIO MUITO OBRIGADO TUTORIAL "10" MAIS EXPLICATIVO IMPOSSIVEL...SERIO VALEU MUITO

    ResponderExcluir
  25. Apois uns meses de uso ele começou a cair a net apois alguns minutos. Depois de xingar as operadoras da 'oi' resolvi comprar outro modem que ta funcionando perfeitamente. Porém, sendo técnico abri esse modem e descobri q ele ja fora consertado pois havia uns 6 capacitores resoldados. Assim, só o uso para testes da net rapido e pretendo trocas esses capacitores pra ver se ele volta a ficar estavel. RESUMINDO EU ACHO ELE UM LIXO. Mais se alguem souber consertar ele e puder me passar alguma dica agradeço "NiltonFalcao@hotmail.com" obs: Ja atualizei o firmware q me foi mandado pelo fabricante. e NADA!

    ResponderExcluir
  26. Jefferson meu modem quando coloco o ip aparece a tela de usuario e senha do modem e nao tem embaixo minha internet é a gvt meu windowns é o seven ja fiz aquele processo do ip confing la no cmd e nada vi o ip la e é o msm q eu to colocando pelo visto ta tudo certo e continua indo para a pagina de usuario e senha aguardo sua resposta obrigado adorei o blog muito bom meu email é binho_tonho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Pessoal, estou usando esse modem que a telefonica mandou, e a internet fica lenta depois de algum tempo, resetando o modem ele volta a velocidade normal, mas isso já esta um saco, realmente o modem é um LIXO.

    ResponderExcluir
  28. tenho um modem zte zxdsl 831 seiries, e um Switch de 8 portas, mas kuando conecto o modem no Switch, eo Switch no meo note só fika identifikando e depois aparece (conexao local)naum tem uma configuracao de ip válida,e naum da pra conectar ah internet,preciso do Switch pq kero dividir ah internet kom meo tio ke mora no fundo de casa, naum sei oke fazer alguem pode me ajudar? agradeco desde ja!!!

    ResponderExcluir