domingo, 20 de fevereiro de 2011

Thomson TG 508 - Configurando para bridge

     Modo bridge ou modo ponte é a configuração mais básica do modem. Essa configuração é usada normalmente quando se tem apenas um computador e o modem. Nesse caso para navegar na internet, primeiro, é preciso abrir um discador e conectar. Clique aqui para criar discadores.

     Quando montamos uma rede com dois ou mais computadores, normalmente, além do modem usamos também um distribuidor: hub, switch, roteador, etcs. Ele serve para dividir a conexão para todos os computadores da rede.

     Configure o modem para o modo bridge se você tem apenas um computador e o modem. Se você tem uma rede interna com dois ou mais computadores e usa um switch gerenciável ou um roteador seu modem também deve ficar no modo bridge e a configuração PPPoE deve ser feita no roteador.

     A forma mais fácil de fazer essa configuração no modem é com o CD de instalação do modem. Normalmente a empresa que fornece o sinal ADSL envia um Kit com o modem, o CD, os cabos e etcs. Instalando esse CD na opção básica ou recomendada seu modem vai ficar em modo bridge.



  - Como configurar para bridge (ponte) de forma básica?

  - Como configurar para bridge (ponte) de forma detalhada?

   - Thomson TG 508 - Todas as configurações aqui.





Compartilhe:

9 comentários:

  1. Nesse modo como faço para colocar o usuario e senha?

    ResponderExcluir
  2. Como bridge, seu modem apenas irá modular ou demodular, sem fazer a discagem para a autenticação no provedor. A discagem será feita por outro elemento de sua rede como o roteador (se for gerenciavel) ou pelo próprio computador conectado no roteador ou diretamente no modem.
    Assim:
    internet--<----modem (bridge)---<-----pc ou outro equipamento que vai discar.

    Para o seu modem fazer a autenticação, não fica em bridge mas sim PPPoe.

    ResponderExcluir
  3. Configurei meu modem em pppoe, tenho uma internet de 11 megas de down e 574 de up, verifico no modem conexão adsl e está chegando, no entanto quando meço a velocidade ma navegação não bate.. Será que ele não ta suportando essa velocidade toda. se usar ele em bridge e discar do pc ou de outro roteador, resolvo isso.

    ResponderExcluir
  4. VAMOS SALVAR ITIRUÇU, esse modem deveria suportar sua velocidade normalmente. Seria bom testar em bridge ou de outro roteador para ver. Vc pode testar a velocidade por aqui.

    ResponderExcluir
  5. Eu coloquei meu TG508 em modo Bridge, e quero configurar o modem wireless Airlink101 ar670w, para que possa distribuir a internet, mas não sei como proceder, você tem algum tutorial??

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. tenho 2 pcs e quero usa os 2 mais nao dar deixei meu modem no modo bridge e coloquei o swiftch da dlink mais... so consigo usar o primeiro pc pq foi nele q o cara configurou o speedy... aparece q ta conectado mais quando vou usar ele nao consigo pos ele pede o dns ja tentei d tudo terei o cabo do pc 1 e coloquei no 2 mais tbm nao fociona...ah meu modem e umthomsom 508v2

    ResponderExcluir
  7. Tenho um Thomsom TG 508 que fica em bridge, e um roteador DI 524 que fica em PPPoE..
    Visualmente está tudo 100%, mas so consigo conectar um dos computadores, e pelo discador do velox..
    Antes eu tinha tentado deixar ambos em PPPoE e havia funcionado, porém com uma velocidade baixissima, depois de alguns minutos parou de funcionar, estou começando a pensar que é problema no proprio roteador. Estou correto?

    ResponderExcluir
  8. gill tenho um modem DSL da Marca ZTE modelo ZXDSL 831,um roteador wireless da MYMAX modelo MWR/AP-54M, e quero configura-lo e liberar portas do emule, minha internet 2mega da velox , o que faço..

    ResponderExcluir
  9. nao consigo entrar na pg de configuração 192.168.1.1 entra na pagina de bing...192.168.0.1 pede senha e nenhuma dar nela.. me add no face ou no msn elton25carlos@bol.com.br

    ResponderExcluir