quarta-feira, 10 de março de 2010

Convertendo sistema de arquivos de um pen drive

     FAT32 e NTFS são os tipos de sistemas de arquivos mais comuns para pen drives.

     FAT32 é o tipo padrão dos pen drives. Normalmente ele é reconheçido no sistema Linux, Windows 98, ME, 2000, XP, Vista e Seven, em aparelhos de DVD, de som, no rádio de carro e etc. FAT32 também é mais rápido que NTFS.

     As principais desvantagens do FAT32 e que ele não suporta arquivos maiores que 4Gb, hoje em dia é comum arquivos desse tamanho como filmes, jogos e etcs. Outra desvantagem é com relação a segurança, no FAT32 não é possível impedir um usuário de acessar determinadas pastas ou arquivos, qualquer usuário tem acesso total.

     NTFS é o tipo padrão do Windows e mais atual que o FAT32. O NTFS não tem restrição quanto ao tamanho do arquivo e pode impedir usuários de acessar determinadas pastas ou arquivos e etc.

     NTFS é reconheçido no Windows NT, 2000, XP, Vista e Seven, mais não é reconheçido no Windows 98 e Me, no Linux, e em aparelhos eletrônicos.

     Para escolher o melhor tipo para seu pen drive você deve levar essas características em consideração e outras, como o tamanho do seu pen drive porque se o pen drive tem pouco espaço não é necessário colocar ele em NTFS.

  - Verificando o tipo de sistema de arquivo no Windows XP.

  - Convertendo para NTFS através do Prompt de comando.

  - Formatando para NTFS através das propriedades.

  - Problema com sistema de arquivo RAW.


11 comentários:

  1. Ola, tentei fazer a formatação do meu pendrive de 120Gb dessa forma, ele esta em sistema RAW mas naum deu certo, ele naum aparece como não alocado, aperece como Integro, oq faço agora? por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  2. Faz o download desse programa para ver se resolve:
    Clique aqui


    ResponderExcluir
  3. Eu to com um Pen Drive de 32 Gb e so tem sistema de exFAT e NTFS,so que ex e muito demorado n da pra por Fat32 nesse n ?

    ResponderExcluir
  4. Kara, vc É O CARA! Rodei, rodei, rodei por sites atrás de como converter meu pendrive, e vc conseguiu resolver rapidinho para aparecer o modo de formatação NTFS! Muito obrigado, mesmo! Porém, infelizmente, não consegui resolver meu problema! Queria tornar meu Pen NTFS para poder fazê-lo um pendrive bootável. Mas quando coloco para formatar, ele diz que não consegue... Sabes o que posso fazer? Abraços, Feliz 2012!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser pelo CMD, ai você converte para ntfs. dá um trabalho mais dá certo uso o win7 em pen driver para instalar em netbook.

      Excluir
  5. dr house tentei todos os metodos q vc falou aew mas nd resolve meu pen drive tah no sistema raw jah usei ate o gereciamento de disco mas lah nao aparece esse nome nao alocado tah aparecendo o nome integro e a barrinha tah azul escura como indica no windows partição primaria tem como min ajudar aew tenho q colocar esse pen pra funcionar pois nao é meu e peguei emprestado ele vai meu email pra mais esclarecimentos marcuslimajp@hotmail.com aguardo contato e desde jah agradeço

    ResponderExcluir
  6. Dr. house
    tenho um problema familiar aos demais em relação ao sistema de pen drive.
    peguei o pen drive da minha mulher emprestado e tentei colocar musicas mas nele estava mostrando q esta protegido contra gravação.
    tentei formata-lo mais da erro pelo meu comptador com mouse direito.
    dai estava analisando q ele esta no sistema de arquivo RAW, fiz varias pesquisas na internet usei varios programas para formata-lo mas nada programas q usei foram:HD LEVEL LOW FORMAT; SDFORMATTERZIP;
    GDB GETDATABACK; VARIOS PROGRAMAS e preciso entregar funcionando este pen drive a ela; p mim sinceramente não interessa o q tinha no pen drive e sim dele voltar a funcionar tentei de todos os jeitos mas ta dificil a coisa de acessar o pen drive pois quando coloca fala de formatar ele dai eu coloco ok e da erro de formato...
    entre em contato no meu email: marcus.ferrari@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Ola, tentei fazer a formatação do meu pendrive de 128Gb dessa forma, ele esta em sistema RAW mas naum deu certo, ele naum aparece como não alocado, aperece como Integro, oq faço agora? por favor me ajude. Meu e-mail é tata_ths_10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Ola! tenho um pen drive de 64gb com sistema de arquivo ExFat, funcionava beleza mas ultimamente quando vou gravar, por exemplo um video, o video aparece com o tamanho real mais roda só a metade do video... e se gravar mais coisas ou pasta aparece vazia a pasta e os outros arquivos nem aparece... por favor me ajude...

    ResponderExcluir
  9. o meu pen drive pegou um virus e diminuiu a sua capacidade de armazemento. Isto é, de 4 giga passou para 500 mb, 3,74gb está como partição não alocada e já tentei desfazer essa situação e não consegui. Por gentileza me de uma dica de como fazer para recuperar a capacidade total do pen drive.

    ResponderExcluir
  10. Estou com o mesmo problema da thais Helena meu pen e de 128 esta com o sistema raw, e não consigo usar no XP, como transforma-lo em NTFS. AJUDEM-ME JA TENTEM DIVERSOS PROGRAMAS E NADA, MANDEM AJUDA PARA edmrepresentacao@terra.com.br

    ResponderExcluir